quarta-feira, 19 de julho de 2017

DICAS DE COMO ESTUDAR EM CASA.

DICAS DE COMO ESTUDAR EM CASA


Olá gente ! Tudo bem ?? Bom, hoje vim falar como você pode estudar sozinho em casa . Eu nunca postei nada muito elaborado aqui no meu blog . Sempre postei fotos entre outros ; mas nunca publiquei nada DIREITO aqui sabe? Portanto, como é minha primeira vez postando  ; ignorem os erros de gramática, ok ? Mas , continuando , nesse post eu vou citar os principais métodos de estudo que EU uso , portanto , pode não funcionar com algumas pessoas .Mas ,é sempre bom experimentar novas maneiras . Então , vamos lá !!!

1º método : Sempre anote tudo em uma agenda . Se você não tiver uma agenda , pode anotar em um caderninho ou outra coisa . Assim, você consegue programar todo seu dia , sabendo exatamente o que vai acontecer . Anote desde brincadeiras até tarefas de casa que tem para fazer no dia . 

2º método : Faça resumos para testes e provas , ao longo do ano . Por exemplo : A professora deu a matéria tal dia , e falou que irá cair na prova . Você chega em casa , faz as tarefas ,e depois faz o resumo ; assim no dia da prova , você já sabe a matéria e tem o resumo para rever . Não é legal ??? 

3º método : Organize seu cantinho de estudo , de uma forma que de para encontrar tudo que você precisa . Seu cantinho precisa ser silencioso e organizado, para que não atrapalhe nos estudos . 

4º método : Separe as matérias por cores . Assim será mais fácil de achar os resumos ,os livros , os cadernos e etc ... 

Não esqueçam de visitar meu canal no Youtube:
Giovanna Vieira de Oliveira e Cruz

Bom gente, foi isso !! Espero que tenham gostado ! Um beijão e até mais !!    

Giovanna.


Nenhum comentário: